quinta-feira, junho 19, 2014

A primeira vez é inesquecível

Chegou o dia de assistir pela primeira vez um jogo de Copa do Mundo ao vivo! É difícil descrever quanta coisa passa pela cabeça neste momento pois é o evento que mais gosto e acompanho desde que me entendo por gente. Na minha mente associo as fases da minha vida aos períodos de Copa (é mais fácil de lembrar...) e certamente as tragédias de 82 e a vitória de 2002 estão guardadas como momentos muito especiais na vida.
Fiz a minha estréia (juntamente com os meninos) na terça (17/6) no Mineirão para assistir a badalada seleção belga contra a Argélia, mas na verdade tudo começou na segunda, na viagem de Sampa para Lavras (com direito a pouso na casa do Conrado e da Bete) onde passamos 4 horas no carro respirando futebol e degustando a expectativa para o jogo. Na terça, já em BH, penamos um pouquinho para entrar no estádio mas daí pra frente foi inesquecível. Tivemos a sorte de ver os três gols do jogo bem na nossa frente. Na saída mais festa e direito a comemoração com os belgas pelo resultado do jogo (torcida bem animada por sinal).

O Lado B da festa
Após o jogo, fomos a um bar próximo (uns 30 min de caminhada...) assistir ao jogo do Brasil. Depois do jogo (umas 18h) tentamos voltar para o hotel e aí começou uma longa jornada. Não havia táxis disponíveis, os ônibus da Copa tinham terminado de circular (às 18h!!!!) e não havia nenhuma indicação do que fazer. Vários turistas nos abordaram para conseguir informações mas estávamos todos na mesma situação. Finalmente encontramos um ponto de ônibus (depois de muito caminhar) onde nos orientaram a seguir para Savassi e depois tentar um táxi. Pegamos o ônibus lotado e levamos mais de 1h para chegar até a Savassi para depois terminar a viagem. Nada muito diferente para quem frequenta os estádios daqui. O curioso é que os locais disseram que o serviço ficou muito pior, pois antes levavam 25 minutos mesmo trajeto mas que após as mudanças para a Copa o viagem ficou mais longa e lenta... vai entender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário