sábado, junho 19, 2010

Alta tensão também na França

A capa de hoje do L'Equipe, principal cotidiano esportivo da França, destaca a forma, digamos, pouco carinhosa, que Anelka utilizou ao se referir ao treinador Raymond Domenech no intervalo da partida contra os mexicanos.

Futebol também se ganha fora do campo.

11 comentários:

  1. A França tem que pagar todos os maus causados em nós nos últimos 30 anos. Tomara que percam a Eurocopa 2016.

    ResponderExcluir
  2. Neste momento basta para a Africa fazer mais 2 gols (Uruguai 1 x 0Mexico). O que pode ser tarefa facil dado o climão da França.

    Agora, se o Uruguai ganhar do Mexico mesmo, creio que vai ter moral até para pedir pra torcida local não levar mais as vuvuzelas em seus jogos.

    Outra coisa. Argentina com meio time reserva, se a Grecia empatar e Nigéria ganhar, vai Grécia.

    FODEU TODO MEU BOLÃO!

    ResponderExcluir
  3. Sobre o bolão:
    a) Zeba vc tem razão. Com os pontos de enquadramento será possível fazer: 0, 1, 3 ou 8 pontos.

    b)Samy, em algum momento perguntei sobre refazer os palpites e os comentários foram pra deixar como está. Contudo proponho um segundo bolão a partir das quartas de final. O que vocês acham?

    ResponderExcluir
  4. Zeba, a equipe reserva da Argentina surra 90% das seleções deste mundial. No banco os caras contam com Otamendi, Milito, Aguero etc. Tem umas babas, mas na média ainda assim é uma ótima equipe.

    Além disso, a última vez que a Grécia efetivamente atacou alguém deve ter sido antes da Guerra do Peloponeso.

    ResponderExcluir
  5. AHAHA. Ótimo.

    Me parece, então, que assistir o jogo da Argentina hoje...só pra argentinos. De qualquer forma já tinha escolhido Coreia x Nigeria para acompanhar. Pelos meus calculos os africanos precisam de 2 gols de diferença.

    Ah, Pimenta, dá tb pra fazer 5 pontos só com enquadramento mas errando o resultado e, por óbvio, o placar. Certo?

    ResponderExcluir
  6. Impressionante o futebol da Argentina! Os caras hoje disputaram um treino uniformizado e mesmo assim fizeram o que bem entenderam dos gregos.

    No segundo tempo, depois que a Grécia desmontou seu sistema defensivo em busca do resultado, os hermanos colocaram Pastore para auxiliar Verón e Messi na função de ditar o ritmo da partida e com isso simplesmente aniquilaram os helênicos no gramado.

    Dava pena da equipe grega, que simplesmente não conseguia roubar a bola para iniciar quase nenhum contra-ataque.

    Apesar de desconhecidos do grande público, Otamendi (Vélez) e Pastore (Palermo) são jogadores excelentes. Bolatti (Fiorentina), também não muito conhecido, cumpriu bem as funções de marcar, fechar espaços na defesa e de alguma maneira auxiliar Verón na saída de bola.

    Se a Argentina contasse com ao menos mais um zagueiro confiável - como o brasileiro Miranda (São Paulo), que ficou por aqui vendo a Copa pela televisão -, para auxiliar Samuel, e um reserva de mais qualidade no gol, Maradona já podia começar a celebrar o título.

    ResponderExcluir
  7. Pois é Gilson, acrescento que independentemente de qualquer analise racional ou estratégica, me ocorre desde as eliminatórias, ou seja, antes de ver o time atuando no que realmente vale um ponto.

    O Ponto é: deve chegar um momento, inevitável para qualquer candidato sério ao título, que o escrete vai se ver numa situação periclitante no placar. É nessa hora, seja no vestiário durante o intervalo ou no campo durante o segundo tempo, que o jogador vai ter mais uma sombra, um ídolo, um motivador pátrio por excelencia, te impulsionando pra frente do que um técnico. Não me refiro a um cara mediano, rancoroso, de espirito inferior como Dunga. OS CARAS TEM UM MARADONA NO MOMENTO DIFÍCIL.

    Esse é o meu medo como torcedor nacional. É só isso que faz da Argentina um pouco mais favorita em relação ao Brasil ou qualquer outro finalista.

    ResponderExcluir
  8. Zeba, acho que treinador não faz tanta diferença assim. O que particularmente me impressiona na Argentina é que os caras contam com jogadores simplesmente espetaculares - e em grande quantidade - do meio para frente.

    Maradona pode descansar vários titulares e mesmo assim a equipe continua apresentando um futebol de alto nível. Em alguns casos, como na lateral direita, o reserva (Otamendi) parece ser claramente superior ao titular (Gutierrez). Mas pode ser apenas impressão minha.

    ResponderExcluir
  9. A fase é tão que até o Palermo fez gol numa Copa do Mundo de perna direita...
    ------
    P.S. Do Zé Simão:
    a) Sabe o que o Maradona grita o tempo todo: "A coca do mundo é nossa..."

    b) novo slogan da França: "Liberté, Egalité e Vansifundé"...

    ResponderExcluir
  10. Eu estou entre aqueles que não acredita nessa equipe da Argentina. Não acredito que chegue a final. É possível, mas não acredito. Se nas oitavas vai pegar uma equipe mais fraca (México), nas quartas a coisa começa a complicar para ela e aí poderemos avaliar quem é a Argentina. De resto, deixo o comentário do PVC sobre o tema:

    http://espnbrasil.terra.com.br/pauloviniciuscoelho/post/130614_A+ARGENTINA+DOS+NOVE+PONTOS+E+FAVORITA+OU+NAO+E

    ResponderExcluir
  11. Pôxa. Fui conferir no bolão e coloquei 1x1 no jogo da Inglaterra contra Eslovenia. Este resultado a desclassifica. Putz, vou ter que torcer contra o meu palpite.

    E suspeito que tb no caso da Alemanha. Se der meu palpite ela cai fora.

    Copa sem os grandes fica um saco!

    ResponderExcluir