terça-feira, maio 11, 2010

Convocação Frustrante.

Convocação Frustrante. É difícil até de comentar mas vou colar uma resenha do Juca:

Tirante o Grafite, a lista de Dunga é exatamente a que eu temia. Gomes no lugar de Victor é seis por meia dúzia, com dois bons goleiros.

Adriano fora está certo, mas Kléberson dentro não se justifica. A convocação de Grafite é um gol, mas é pouco.

Teremos um meio de campo tão laborioso e pouco criativo como em 1994, quando deu certo, registre-se. O Kaká é o Raí de então. Tomara que não aconteça o mesmo que aconteceu na Copa dos Estados Unidos e que Kaká possa a ser o jogador de brilho. Dá para ganhar o hexa como se ganhou o tetra. Mas será sofrido e, provavelmente, chato.

Tenho, neste momento, inveja dos argentinos e dos espanhóis.

Torcerei para estar errado e o Dunga certo. Paulo Henrique Ganso de fora é um crime lesa futebol. Mas o comprometimento (palavra que ele repete mil vezes) de Dunga é o com o seu grupo, não com a torcida brasileira. Dunga, com a convocação que fez, mostrou que não está preocupado em se casar com o Brasil, mas de ser leal ao seus comandados.

Vai ver, está certo, como revelaram os resultados nas Eliminatórias, na Copa América e na Copa das Confederações.

O Juca só se esqueceu que em 94 havia o Romário para decidir... Vai ser a 1a vez que vou comprar uma camisa de goleiro pra torcer pra seleção.

Vou terminar com o Zé Simão: FALTA MAIS 7 JOGADORES (E QUEM MAS TODO MUNDO SABE) FELIZ, Atchim, Mestre; ZANGADO, Soneca, Dengoso, BRANCO DE NEVE...

36 comentários:

  1. Só gostaria de lembrar uma coisa que acredito até que já tenha dito aqui: quando Kaká voava na temporada 06/07, disparadamente a melhor da carreira do atual astro merengue, ele contava com jogadores de enorme qualidade na retaguarda. Gente como Sandro Nesta, Pirlo e Seedorf.

    Nessa convocação não vejo ninguém que chegue perto desse trio. No caso dos dois jogadores de meio-campo (Pirlo e Seedorf), a coisa roça o nível do absurdo. Tentar comparar Josué, Julio Baptista, Felipe Melo etc. a esses caras é caso de internação.

    E olha que o Seedorf, por conta da impressionante marra, nunca foi que deveria ter sido pelo talento que possui.

    Mas todas as seleções possuem limitações bem evidentes. A Espanha conta com uma linha defensiva apenas razoável - excepcional ali só o Pepe Reina -, a Alemanha deve ter muita gente inexperiente, a Argentina quase sempre joga com zagueiros (Otamendi e Heinze, que faz tempo que não tem mais vitalidade para subir constantemente ao ataque) nas laterais etc.

    Vamos ver o que vai acontecer quando a bola rolar daqui a um mês.

    ResponderExcluir
  2. É difícil realmente dizer o que vai acontecer. Mas não acho que o Dunga esteja totalmente errado. Discordo de alguns nomes apenas: Josué, Kleberson, Felipe Melo e Elano. Mas entendo a opção dele por esses nomes.

    O que acredito é que a seleção titular será formada por:
    Goleiro: Julio Cezar - E esse é indiscutível. Talvez seja o melhor goleiro em atividade.
    Lateral direita: Maicon - Avança muito bem e é extremamente rápido para compor a defesa.
    Zagueiros: Lúcio e Juan - Titulares absolutos nas suas equipes que são líder e vice-líder do campeonato italiano. O Juan vem tendo problemas com contusão e isso preocupa bastante.
    Lateral esquerdo- Michel Bastos - Acredito que o Dunga queira apostar na versatilidade desse jogador que atua como Meia no Lyon.
    Volantes: Gilberto Silva e Felipe Melo - Esse último eu trocaria pelo Ramires entre os inscritos, mas não acredito que isso vá acontecer. De qualquer forma, são dois volantes de muita marcação e que garante uma segurança defensiva que poucas equipes terão.
    Meias atacantes: Kaká(Se tiver condições de jogo) e o segundo nome eu não sei, mas aposto no Daniel Alves.
    Atacantes: Luiz Fabiano e Nilmar. Nilmar, foi prejudicado em sua carreira pelas contusões, mas desde quando teve uma seqüência de jogos no Inter mostrou que é craque. E, para mim, é o melhor atacante do Brasil em atividade.

    ResponderExcluir
  3. Passado o impacto das convocações de Josué, Felipe Melo, Kleberson, Julio Baptista e Grafite, vem a resignação. Agora começar a pensar o que pode ser feito pra pelo menos garantir o nosso churrasco das quartas de final... Exceto o Felipe Melo, os outros são reservas e o jeito é torcer para não precisar de nenhum deles para virar um jogo. No ataque a mudança de Robinho por Nilmar pode melhorar a movimentação e as oportunidades de gol, mas Dunga não vai tirá-lo. O duro foi ter rifado o Ronaldo Gaúcho. Desde quando começamos a discutir o assunto aqui comecei a acompanhá-lo melhor no Milan e, apesar de algumas oscilações, ele foi o melhor jogador disparado no time. Uma pena enorme, pois não temos mais ninguém capaz de armar num jogo e creio que o Kaká não terá chance de jogar bola quando enfrentar uma seleção de verdade lá pelas quartas de final.
    -----------
    Dunga falou tanto de patriotismo ontem que podia levar um ataque só de nacionais: Washington e Tardelli já!!!

    ResponderExcluir
  4. Caros,

    Vejam no link o comercial da seleção argentina para a copa. Dá vontade de chorar quando lembramos dos brahmeiros da seleção brasileira.

    http://www.youtube.com/watch?v=lZLmu0UP2eU

    Abraços,
    Rodrigo

    ResponderExcluir
  5. Felipe Melo x jornalistas brasileiros (ato I) - Segundo relato do calciomercato.com, o cara bateu o telefone na cara do jornalista da ESPN Brasil depois da primeira pergunta! Chocante.

    Dunga faz escola.

    "Non ha fatto una grande stagione in Italia. Perché la gente dovrebbe pensare che Felipe Melo del Mondiale sarà diverso da quello visto nella Juve?". E' la domanda, posta dall'emittente brasiliana Espn Brasile, che ha fatto infuriare Felipe Melo.

    "La Juve senza di me ha perso cinque partite su sei", la riposta piccata del bianconero che ha messo giù la cornetta.

    Richiamato dalla tv sudamericana ha poi aggiustato il tiro. "Gioco alla Juve come giocavo con la Fiorentina, ma sono stato pagato 25 milioni di euro, e per questo la gente si aspetta che segni ogni partita. Nella passata stagione sono stato il migliore a rubare palloni e in questa ci sono andato vicino. Ho disputato la Confederations Cup la scorsa estate e sto giocando sempre. È giusto dire che in questa stagione non è andata come ci si aspettava, ma tutta la Juve non ha fatto la stagione che ci si aspettava".
    (calciomercato.com)

    PS: Belo comercial esse da Argentina!

    ResponderExcluir
  6. Tudo verdade!
    Aqui está o link.
    http://www.youtube.com/watch?v=EatP6W-vDfA&playnext_from=TL&videos=65RyZIf4qHY&feature=featured

    ResponderExcluir
  7. Putz Rodrigo. Grandioso. Só faz confirmar minha torcida por Brasil e, em seguida, Argentina campeã.

    ResponderExcluir
  8. Quanto ao Álbum, até agora são 49 nomes que foram cortados de 31 seleções(Falta a Coreia do Norte). O que dá cerca de 91% de acerto.

    http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2010/05/adriano-ronaldinho-beckham-figurinhas-que-nao-vao-ao-mundial.html

    ResponderExcluir
  9. Sobre o episódio do Felipe Melo, eu estava assistindo quando aconteceu. O PVC, por mais que tenha tido boa intenção na pergunta ele foi infeliz na forma de realizá-la. O Felipe Melo estava comemorando a convocação, estava contente e a pergunta foi ríspida. No final eles se entenderam, mas acho que o PVC errou muito nesse caso.

    ResponderExcluir
  10. Caros,

    Creio que é necessário fazer uma discussão sobre o papel do Dorival Junior na não convocação do Ganso. Qual treinador convocaria o jogador depois do esporro que ele deu no Dorival, dizendo que não ia sair no jogo da final do paulista? E não saiu mesmo!!!

    Alguém acha que o Dunga ia arriscar levar um esfrega destes em Copa do Mundo?

    Poderia ser uma simples avaliação do jogador que orgulhoso afronta o técnico, a soberba dos campeões. Mas ontem ficou claro que deixar o Dorival fazer as susbstituições segundo seus critérios é muito perigoso.

    O único reparo à atuação do Ganso ontem foi não ter dito que o Marquinho não ia sair de jeito nenhum.

    Abraços,
    Rodrigo

    ResponderExcluir
  11. Rodrigo, a sorte do Santos é que o time consegue fazer o resultado antes da intervenção do técnico. Aliais, técnico pode não ganhar jogo mas que consegue peder, isso consegue. Dorival tem feito uma besteira atrás da outra e como o Brasileiro é melhor que o Paulista é bem capaz do Santos nem conseguir a vaga pra LIbertadores.

    ResponderExcluir
  12. Pessoal, acabei de assistir o vt do Milan x Juve e só me fez lamentar a não convocação do Ronaldo Gaúcho. Apesar de estar muito longe do cara de 2004/2006 ele faz mais diferença que quase todos os jogadores de meio campo da seleção. Já falamos sobre isso aqui mas queria deixar o meu protesto registrado.

    ResponderExcluir
  13. O Ronaldinho é um bom jogador. Poderia ser melhor se tivesse cabeça. Aqui no RS dizem que quando ele foi para Europa, a família foi junto e ele nunca ficava "sozinho" justamente para controlá-lo. Isso acabou e ele caiu de produção, os milaneses atribuem a irregularidade dele as constantes farras:

    http://copadomundo.uol.com.br/2010/ultimas-noticias/2010/05/19/fama-de-baladeiro-corroi-imagem-de-ronaldinho-gaucho-em-milao.jhtm

    Independente disso, ele ainda ficou devendo uma seqüência de atuações convincentes na seleção brasileira. A única que me lembro foi um BrasilXVenezuela em uma eliminatória (acredito que para a copa de 2002). Tirando isso, nessa mesma copa ele jogou(bateu falta) bem contra inglaterra apenas.

    ResponderExcluir
  14. Caros,

    O assunto mais momentoso da Copa do Mundo hoje são as frases que estamparão os ônibus da seleções na África. Copio a seguir uma análise muito apropriada para algumas delas:

    Brasil: Lotado! O Brasil inteiro está aqui dentro!

    Eis aí a nova versão do "juntos em um só coração" do tricampeonato de 1970. Eu acrescentaria algo do tipo: O Brasil inteiro está aqui dentro, sobretudo os volantes de contenção e exceto o Paulo Henrique Ganso.

    Argentina: Última parada: a glória.

    Com Maradona no comando? Acho que los hermanos passam pelo Largo do Machado mas saltam logo depois, no Catete.

    Costa do Marfim: Elefantes, vamos lutar pela vitória!

    Belo desagravo a Ronaldo Fenômeno e Adriano Imperador.

    Coréia do Norte: 1966 de novo! Vitória para a Coréia do Norte!

    Bom, que a Coréia do Norte, o último baluarte do comunismo, continua em 1966 não há dúvidas. Só não sei se esse 1966 de novo é uma forma de estimular a Coréia, assustar a Itália ou sacanear o Brasil.

    Chile: Vermelho é o sangue do meu coração.

    Tá mais para toada do Boi Garantido. Fica, desde já, a sugestão: Chile em Parintins em 2010.

    Eslovênia: Com onze corações valentes até o fim.

    Hummmm. Coração valente não é o apelido do Washington, o centroavante com problemas cardíacos do São Paulo? Acho que esse coração infarta na primeira fase.

    Espanha: Esperança é meu caminho! Vitória é meu destino!

    Ainda acho que a frase ideal para a Espanha é a mesma de sempre: Jogaremos como nunca! Perderemos como sempre!

    Estados Unidos: Vida, liberdade e busca pela vitória!

    Um perigo. O General Custer e Bush Jr. assinariam a máxima.

    Grécia: A Grécia está em todos os lugares.

    Frase correta. O velho Marx, bom de diagnóstico e péssimo de terapia, já falava em crise global do sistema capitalista desde mil oitocentos e cacetadas.

    Holanda: Não tema os cinco grandes, tema os onze laranjas.

    Se o PC Farias acreditasse na evidente sabedoria dessa frase e fizesse as coisas de forma mais discreta, o Collor teria completado o mandato.

    Itália: O nosso azul no céu africano.

    Dá-lhe, Boi Caprichoso! Itália e Chile, se por acaso se enfrentarem, farão o clássico de Parintins.

    Japão: O espírito samurai nunca morre!

    Isso é propaganda do filme do Chico Xavier ou promessa de harakiri?

    Nova Zelândia: Chutando ao estilo Kiwi.

    É a frase mais verdadeira de todas e define a aptidão do bravo time neozelândes para o futebol com grande precisão. Eu conhecia vários estilos de se chutar: de trivela, com o lado interno do pé, metendo uma folha seca, pegando na veia, de bico e o escambau. Esse estilo kiwi deve ser, provavelmente, oriundo do rugby.

    Paraguai: O leão Guarani ruge na África do Sul.

    Se o tal do leão Guarani rugir feito o presidente paraguaio, o bispo Lugo, tranquem as moças em casa.

    Portugal: Um sonho, uma ambição: Portugal campeão!

    Pra quem está esperando Dom Sebastião voltar desde 1578, até que a piada é boa.

    (Fonte: Blog Histórias Brasileiras - http://hisbrasileiras.blogspot.com)

    Abraços a todos,
    Rodrigo

    ResponderExcluir
  15. E seguindo no tema, coloco algumas sugestões de frases de para-choque de ônibus oficial que foram publicadas no blog do Juca Kfouri.

    África do Sul: Futebol aqui é preto no branco.

    Alemanha: A caneca é nossa!

    Argélia: Sem essa de nadar, nadar, nadar e morrer nas dunas.

    Argentina: Gracias, Dunga.

    Austrália: Tirando onda dos adversários.

    Brasil: Um ônibus, 10 volantes.

    Camarões: Um time meio sem cabeça, mas cheio de pernas.

    Chile: Um país inteiro tremendo de esperança.

    Coreia do Norte: Vamos bombar nesse mundial!

    Coreia do Sul: Vamos nos matar em campo. Mas se o jogo for contra a Coreia do Norte, matamos eles.

    Costa do Marfim: Vamos, Elefantes! E ai de quem trombar com a gente.

    Dinamarca: Ficaremos com os louros da vitória.

    Eslováquia: Perdemos a Tcheca, mas não perdemos a honra.

    Eslovênia: Pela milésima vez, não temos nada a ver com a Eslováquia.

    Espanha: Não vamos fazer feio: convocaremos a Penélope Cruz.

    Estados Unidos: Ê ô, ê ô, o Osama é um terror.

    França: Desodorantes podem estar vencidos, o time nunca.

    Gana: Gatos em pele de leões.

    Grécia: Chuto, logo existo.

    Holanda: Ônibus ecológico: fumaça só do lado de dentro.

    Honduras: Em busca de um sonho. Ou pelo menos de um presidente.

    Inglaterra: Chá com a gente.

    Itália: A Copa do Mundo é massa.

    Japão: A gente caberia numa van, né?

    México: Se buscamos nosso lugar ao sol, porque temos que usar esses malditos sombreros?

    Nigéria: Vamos tirar a barriga da miséria.

    Nova Zelândia: Mas que diabos da tazmânia estamos fazendo aqui?

    Paraguai: Copa do Mundo por apenas R$ 1,99.

    Portugal: Seremos campeões em plena Ásia!

    Sérvia: Vai dar Zebracovic.

    Suíça: Vamos dar um chocolate neles.

    Uruguai: Gaúcho é a mãe, tchê.

    Abraços,
    Rodrigo

    ResponderExcluir
  16. Ahh Samy, vamos deixar o Gaúcho pra lá. O cara nem quer saber da seleção e muito menos de copa do mundo. Veja e entrevista dele em: http://copadomundo.uol.com.br/2010/ultimas-noticias/2010/05/19/ronaldinho-revela-que-nao-vera-os-jogos-da-copa-do-mundo.jhtm

    Uma passagem curiosa é quando perguntam do Milan e da cidade de Milão e ele responde: "Completo dois anos belíssimos em que muita gente me deu muita coisa...” pelo jeito a farra foi boa!

    -----
    Preciso compartilhar uma coisa com vcs. Estou em estado de choque pois apostei com 2 bambis que se o São Paulo fosse mais longe na Libertadores que o Flamengo eu colocaria a camisa do tricolor e cantaria o hino... Pensamento positivo pro jogo de amanhã pessoal!

    ResponderExcluir
  17. Didi&Nina,

    Boa iniciativa. Mas apenas isso não basta! É preciso gravar esse momento e subir para o YouTube. Além disso, sugiro que depois dessa levem o papai ao batismo tricolor.

    Será uma inversão de papéis, mas hoje em dia coisas bem piores acontecem quotidianamente e ninguém diz nada. :-P
    http://www.youtube.com/watch?v=cDWB6yAxsas

    ResponderExcluir
  18. Pepper, vc pode chamar de bambis...
    mas há gente na torcida,como eu, com memória de elefante!
    quero ser a prova de vc pagando esse compromisso....hehehe

    ResponderExcluir
  19. Pimenta, sinto muito, mas não deu. Mas peço que alguém filme coloque o vídeo disso no Youtube para podermos assistir.

    Felizmente os bambis vão cair na próxima fase para o Internacional. :D

    ResponderExcluir
  20. Queridos amigos, infelizmente a aposta não foi com os little Pepper's pois alimento a esperança de mudar o time deles e não posso bater de frente. Na verdadade tenho escolhido a dedo os jogos do São Paulo para levá-los (SPO 2 x 3 Santos), (SPO 0 x 2 Cruzeiro) e (SPO 2 x 2 Flamengo) e estou pensando em levar a trupe para assistir SPO x Inter...
    Apostei com meus trainees. Em dezembro fiz a mesma aposta e os caras passaram o dia com a camisa do Flamengo e cantando o hino sempre que eu pedia. Agora preciso fazer algo até segunda (dia marcado pro abate). Alguém tem alguma sugestão?

    ResponderExcluir
  21. Pepper, como cantava o Blur naquela pequena pérola que os tornou conhecidos, antes de surgir o termo britpop, "there's no other way".
    Isto aqui vai te ajudar:
    http://hinosdefutebol.com/hino-do-sao-paulo/

    Duas coisas rapidinhas: 1) Tenho a leve impressão que o São Paulo passa pelo incrivelmente confuso Inter. Caso o Fossati continue até lá, dá quase para garantir a classificação. Se o Ricardo Gomes é ruim, o Fossati é muito pior. Ele entende tanto de futebol quanto o Pedro. Talvez menos;

    2) Na quarta vi a semifinal da Copa do Brasil no campo do Santos - chamar aquilo de estádio é muita generosidade - e tenho que concordar com o Dunga. Pelo que vi naquela partida também não levaria o Ganso para a África do Sul. O Neymar então...

    Falta muito, mas muito para o Neymar virar uma estrela do futebol mundial - coisa que não posso garantir que vá acontecer - e um pouco menos que isso para o Ganso.

    E impressiona a falta de um físico mais desenvolvido em ambos. A limitação aí é grande.

    ResponderExcluir
  22. Também concordo com a convocação do Dunga. O grande problema não é saber se eles são ou não bons jogadores, até são. O grande problema é saber como eles se comportariam em uma seleção brasileira. Eles nunca tiveram experiência de jogar nesse nível ainda. Não dá para fazer realmente comparação com o Pelé que já tinha sido testado nas eliminatórios, nem com o Ronaldo que pelo menos teve um amistoso antes da convocação para mostrar o que podia fazer. Se eles tivessem mostrado o futebol deles ano passado, seria outra coisa.

    Quanto ao Inter, como torcedor, aposto que vamos passar pelo São Paulo apesar do Fossati. Concordo com o Gilson, o cara não entende nada de futebol, se é possível isso ele entende menos do que eu.

    Mas apesar disso, o Inter tem uma boa equipe com um problema apenas: D'Alessandro. Nos dois últimos jogos (contra o Estudiantes) o gol do Inter só saiu depois que ele foi substituído. Claro, podem dizer que foi coincidência. Mas montei uma estatística simples no campeonato gaúcho como base:
    Aproveitamento do Inter sem o D'Alessandro - 86%
    Aproveitamento do Inter com o D'Alessandro - 50%.

    O problema dele é que é um jogador caro que o Inter investiu muito. E, hoje, se ele ficar no banco de reservas, não terá como recuperar o dinheiro investido nele em uma possível venda. Ainda mais porque parte dos direitos do jogador são de um investidor que deve querer a parte dele de volta.

    Se esse cara não jogar contra o São Paulo, atropelamos eles sem problemas. :D

    ResponderExcluir
  23. "Algoritmo prevê final com a Sérvia, após semifinal com a Alemanha. PIB e população, e não só tradição, tática e talento, devem entrar na conta."

    Do G1, em São Paulo

    Dois pesquisadores desenvolveram um modelo para antecipar resultados do futebol internacional com base, principalmente, em dados demográficos e econômicos. Para Simon Kuper e Stefan Szymanski, esse tipo de informação é até mais determinante que tradição, disciplina tática e talento. Seus cálculos – recebidos com curiosidade e ceticismo – saíram na edição britânica da revista "Wired". Dá Brasil. Mas em uma final inconcebível contra a Sérvia.
    Kuper e Szymanski juram que é possível prever o resultado de um enfrentamento por meio de um algoritmo. A conta é, basicamente, calcular a razão entre as populações, o PIB per capita e o tempo de experiência futebolística das seleções, em cada enfrentamento. O quociente obtido é ponderado por uma constante que representa a vantagem de jogar em casa (evidentemente, aplicável desta vez apenas à África do Sul).
    Ter o dobro do PIB per capita ou o dobro da população vale cerca de um décimo em termos de vantagem-gol de uma seleção sobre outra. Se um time tem o dobro da experiência do outro, o algoritmo calcula um ganho de mais de meio gol de vantagem em cada disputa. Jogar em casa rende dois terços de vantagem-gol.
    O método prevê corretamente quem vai ganhar em 72% das vezes, afirma a dupla.
    O algoritmo apontou os seguintes jogos nas oitavas: Alemanha e França; Sérvia e Coreia do Sul; Brasil e Holanda; Espanha e Itália. Nas semifinais: Sérvia e Espanha; Brasil e Alemanha. Na final, o Brasil vira hexa, em cima da Sérvia.

    Quem são eles:
    Kuper, nascido em Uganda, estudou história e literatura alemã em Oxford. Torcedor do Liverpool, vive na França.
    Em um perfil no site do jornal britânico “Financial Times”, conta-se que ele começou a trabalhar lá cuidando da coluna diária de câmbio, em 1994. “Vencido pelo tédio, saiu em 1998. Retornou em 2002 como colunista de esportes, e de vez em quando escreve sobre literatura ou sobre a Holanda.”
    Szymanski é economista, também formado em Oxford, e dirige o programa de MBA em finanças da Cass Business School. Escreveram, entre outros, "Why England Lose" (Por que a Inglaterra perde), onde apresentam sua elaborada fórmula para profetizar resultados futebolísticos

    ResponderExcluir
  24. Zeba, estes caras são tão tapados que escreveram um livro chamado "por que a inglaterra perde". Ora, nem precisa escrever livro sobre isso. O time deles sempre foi uma meleca e mesmo no auge da geração (Beatles, Rolling Stones, Swing London, minissaia,...)precisaram roubar pra ganhar uma Copa.

    ResponderExcluir
  25. Esse vai pro Bola na Cozinha. Por favor namoradas, esposas e assemelhadas. Não caiam no mal entendido.

    ___

    Diário dela:

    No domingo a noite ele estava estranho. Saímos e fomos até um bar para tomar uma cerveja. A conversa não estava muito animada, de maneira que pensei em irmos a um lugar mais íntimo.
    Fomos a um restaurante e ele ainda agindo de modo estranho. Perguntei o que era, e ele disse que nada, que não era eu.
    Mas não fiquei muito convencida. No caminho para casa, no carro, disse-lhe que o amava muito e de toda sua importância. Ele limitou-se a passar o braço por cima dos meus ombros.
    Finalmente chegamos em casa e eu já estava pensando se ele iria me deixar! Por isso tentei faze-lo falar, mas sem me dar muita bola ligou a televisão, e sentou-se com um olhar distante que parecia estar me dizendo que estava tudo acabado entre nós. Por fim, embora relutante, disse que ia me deitar.
    Mais ou menos 10 minutos ele veio se deitar também e, para minha surpresa, correspondeu aos meus avanços.
    Fizemos amor. Mas depois ele ainda parecia muito distraído e adormeceu. Comecei a chorar, chorar, chorar e chorei até adormecer. Já não sei o que fazer. Tenho quase certeza que ele tem alguém e que a minha vida é um autêntico desastre.

    Diário dele:

    O meu time perdeu. Fiquei chateado a noite toda. Pelo menos dei umazinha. Mas ainda tô chateado... Time de bosta!

    ResponderExcluir
  26. hahahaha sensacional! Retrato fiel de um domingo sem vitória.

    ResponderExcluir
  27. BOBAGEM! a Alemanha tá sem meio time. Tudo machucado. No bolão, só passei pras 8ª com muita boa vontade.

    Agora, realmente aposto numa 4ªs entre Brasil e Holanda. Só pra ser novamente o melhor jogo da copa. Ressalvado, por óbvio, minha final dos sonhos: Brasil x Argentina

    Aliá Pimenta, creio que posso adiantar que o Rodrigo topou nossa aventura nudista in loco.

    ResponderExcluir
  28. Contagem regressiva total. Algumas medidas foram tomadas: comprei uma nova churrasqueira MOR, conclui o album e prometi até o que nunca terei para Carla fazer audiências e reuniões durante a copa.

    E, PRINCIPALMENTE: parei de ler qualquer coisa sobre a seleção brasileira.

    Caso contrário ocorreria o que ocorreu comigo em 98. Realmente torci contra o Brasil na final.

    Com Dunga e seu o "Pensamento Vivo" (nas melhores bancas), aquele amontoado insosso de comedores de óstias e toda imprensa agradecendo a Deus pela idiotice sem medida da delegação brasileira, não mes resta outra coisa a não ser ignira-los até o jogo inicial.

    Promovo aqui o espaço: "Vamos nos esforçar para não torcer contra o Brasil".

    ResponderExcluir
  29. Pessoal. Salvo aqueles que tiveram filhos, hoje é o dia mais relevante dos ultimos 4 anos.
    Digo que dia de jogo inicial de copa é mais relevante que o do casamento do sujeito, pois este pode - infelismente - acabar. Copa não, é certo há cada 4 anos.

    Dito isto. BOA COPA PARA TODOS!

    PIMENTA! larga de ser preguiçoso e crie imediatamente um espaço no Garnizé "DIÁRIO DA COPA". Onde possamos repercurtir histórias pessoais e comentários relativos aos jogos.

    ResponderExcluir
  30. Caramba! escrevi infelizmente com "s". Minha primeira cagada da copa.
    ZEBA

    ResponderExcluir
  31. Zeba, vc é camarada, deixamos passar a infelicidade...
    Quanto ao casamento até tenho que concordar em parte: realmente acredito que se troca o conjuge, mas não o time de futebol...
    Quanto a ressaca futebolistica de domingo, as mulheres tem imaginação fértil, fazer o que.
    Mas há casos, como o meu, que o marido, em pleno primeiro dia de bola rolando, logo cedo solta uma: tô de saco cheio dessa copa!
    Eu disse, tudo bem: vc olha o menino e eu olho o futebol...Boa copa companheiros...

    ResponderExcluir
  32. HAHAHAHAHAHA Sandra sensacional como sempre. É um caso típico para filmes como "Se eu fosse você..."
    Em tempo, fiz meus primeiros pontos no bolão: França 0 x 0 Uruguai.

    ResponderExcluir
  33. CARÁI!!!
    consegui - naturalmente, por estar bebendo desde 9:00 da matina - dormir no intervalo de jogo franca x uruguai. Realmente, para o bem da copa, espero que jogo como esse nunca mais ocorra.
    Apesar do meu sempre momento Eduardo Galeano, Uruguai é foda!!!!
    Mas os celestes (é isso Gildo?) creio que garantiral sua vaga pras 8tavas.

    ResponderExcluir
  34. Na mensagem anterior onde se leu Gildo, entenda-se Gilson.

    ResponderExcluir
  35. Comentário pro bola na cozinha (é isso?)

    Acabo de ver na tv que amanha é dia dos namorados. Sacanagem! em copa isso não podia acontecer!

    De qualque forma, é fato.

    Sugestão: temos que dar uma carcada no companheiro ou companheira, segundo a predileção, aproveitando grecia x coreia para ofuscar nosso comprometimento com os demais jogos do dia.

    Zeba em seu momento xenia!

    ResponderExcluir
  36. O carcada da mensagem anterior tem conotação afetuosa, se é que vcs me entendem!

    ResponderExcluir