sexta-feira, abril 23, 2010

Álbum de figurinhas da Copa II

Pessoal, a febre em torno da coleção do álbum da Copa está a mil. Não param de pipocar estórias de gente trocando figurinhas em cinema, livrarias, pelo twitter (estou nessa também) e no velho e bom bafo. Como pai coruja fiquei orgulhoso e feliz da vida quando o Didi me ligou dizendo que havia comprado 4 pacotinhos e apenas 1 era repetida e que com ela havia conseguido 11 (ONZE!!!!) no bafo. Ganhei o meu dia! Mas a notícia mais chocante que tive foi a Zi quem deu: uma aluna da escola dela foi abordada por um assaltante que mandou ela abrir a bolsa. Entre celulares, carteiras e outros trocentos objetivos femininos o meliante exigiu o pacotão de figurinhas da Copa. Pegou o pacote e se mandou deixando o resto pra trás!
Outra notícia foi o Roubo de um carregamento de figurinas que a Sandra já comentou e a campanha do Kibeloco para trocar o Adriano pelo Neymar tanto no álbum quanto na seleção.
Neste fim de semana vamos até a casa do Serginho para discutir o sítio das quartas de final, discutir o tema da próxima edição especial do blog e trocar figurinhas. Mandem suas sugestões! 
--------------------------
p.s. Zeba, a final da Libertadores foi antecipada. É uma pena para o futebol e pra própria Libertadores.....

13 comentários:

  1. Faltou comentar: já tem membro do Garnizé com o álbum de figurinhas completo... como já virou alvo de bandidos, o sortudo será revelado apenas no churrasco.

    ResponderExcluir
  2. Caros,

    Uma homenagem, um pouco atrasada, à conquista do estadual carioca pelo Botafogo.

    http://www.youtube.com/watch?v=KqfI-yBsOgs

    Abraços,
    Rodrigo

    ResponderExcluir
  3. Notas explicativas:

    1. Flamengo jogou mais durante 90 minutos mais acrescimos
    2. a expulsão do rubro-negro apenas igualou os times com 10 jogadores cada.
    3. aquele penalti não se faz nem em futebol soçaite com a turma de tão amadora
    4. eu tava quieto no meu cantinho, feliz com paulistinhas e um brasileiro a cada 10 anos, inventaram essa esquizofrenia pela libertadores e deu nisso:frustração desnecessária por uma semana.

    ResponderExcluir
  4. O Corinthians ainda imagina estar jogando aquela partida de Campinas.

    E estou curioso para ver a manchete de "O Fiel", o jornal oficial do SCCP, na próxima quinta em caso de eliminação. No início de dezembro, depois daquela vergonha do Brinco de Ouro da Princesa, quando a equipe paulista entregou o jogo para os cariocas de maneira inacreditável, a manchete foi "Doce derrota".
    Será que vai ser repetida agora?

    ResponderExcluir
  5. O Adnet é um sarro mesmo. Sobre o jogo de ontem: sempre achei que seriam duas vitórias do Timão a menos que ocorresse algo extra campo. E aconteceu. A chuva mudou o jogo e por pouco o Mengão não sai com 2x0 ou 3x0 e aí bye, bye Timão. Mas, de novo, o Flamengo perdeu muitos gols (como no jogo do Botafogo e do Caracas)e fez apenas 1x0. O Corinthians deve classificar. Mas vou torcer por muito pro mengão marcar um golzinho pelo menos e mudar tudo.

    ResponderExcluir
  6. Faz tempo que não comento, mas tenho acompanhado o blog. Mas hoje, resolvi dar alguns palpites:

    O Juca Kfouri, mestre em teorias da conspiração, colocou algumas coincidências interessantes em seu blog. E, apesar de eu acreditar que não passem disso, não deixam de chamar atenção: http://blogdojuca.uol.com.br/2010/04/coincidencias/

    Outro comentário é sobre o jogo do Barcelona e da Inter. Na verdade, sobre os dois jogos. O tão badalado Barcelona, teve mais posse de bola, mas não foi efetivo e acabou eliminado. Com cerca de 80% de domínio no último jogo, e com a Inter com dez jogadores apenas desde a metade do primeiro tempo, o Barcelona não conseguiu os dois gols que precisava para se classificar. O que isso quer dizer? Infelizmente, me remete a copa de 1982, e ao jogo BrasilXItália. Ganha o time que possui a melhor defesa e não a equipe que tem o melhor ataque.

    Ainda sobre esse tema, a defesa da Inter começa com a defesa da Seleção Brasileira(Julio Cesar, Maicon e Lúcio).

    ResponderExcluir
  7. Samy, concordo que normalmente ganha a melhor defesa. E o Barça jamais teve uma defesa realmente boa por conta das absurdas contratações que faz para o setor - basta dizer que em Chygrisky, Abidal e G. Milito, quase todos reservas na atual temporada, a equipe torrou a bagatela de € 59 milhões.

    Mas, na minha modesta opinião, existe outro fator nessa equação: o Mundial da FIFA. Desde que esse novo formato foi implantado, raramente a equipe que representa a Europa avança muito na CL. As únicas exceções foram o United, na temporada passada, e o Barça atual.

    E o motivo disso parece simples: com dois jogos para cumprir (semifinal e final), os europeus agora normalmente viajam para o torneio com duas semanas de antecedência, comprometendo a temporada, pois nesse período quase sempre existem jogos das copas nacionais - além daqueles dois já certos do campeonato que serão empurrados para frente.

    Assim, o trimestre janeiro/fevereiro/março é abarrotado de partidas para essas equipes. E olha que neste ano especificamente, por conta da ausência de muitas datas reservadas aos jogos entre seleções, a coisa até foi mais branda.

    Apenas como exemplo, em 2007 o Milan, entre jogos da Serie A, Coppa Italia e CL, realizou 17 partidas nos primeiros 48 dias do ano. E isso arrebenta qualquer elenco.

    Hoje ganha-se muito dinheiro com o futebol, mas o preço é caro. A demanda física de uma temporada como a do Barça, que joga em ritmo frenético, é enorme.

    Messi, sem contar os amistosos pela Argentina, caso jogue todas as partidas que o Barça ainda vai fazer na liga espanhola, chegará a bagatela de 56 jogos disputados na temporada. É muito.

    Lembro quando era mais novo que o São Paulo do Telê, naquele calendário que era definido como maluco por aqui, fazia cerca de 65 jogos em um ano.

    Na Europa o calendário conta com apenas nove meses e a demanda física é bem maior do que a existente atualmente aqui no Brasil, pois existem poucas equipes como o Ipatinga, Gama, Vasco, Naviraiense etc.

    ResponderExcluir
  8. Gilson,

    Concordo em parte com o que você disse. Realmente o desgastes das equipes é grande pela quantidade de jogos, mas a comparação com o campeonato brasileiro é que não me pareceu justa.

    O Campeonato espanhol tem duas, talvez quatro(forçando muito) equipes realmente boas. Tirando essas, não há tantos desafios. O Athletic de Bilbao com jogadores apenas da região, não iriam bem nem no campeonato mineiro. Os times da espanha costumam jogar abertos, com problemas nas zagas que não são exclusividade do Barcelona.

    No Brasil, temos pelo menos 12 grandes clubes que tem condições de título. No ano passado eles ficaram revezando em primeiro lugar pelo menos umas seis equipes. Pode se dizer que foi excessão, mas independente disso, temos no mínimo um combinação com 8 equipes que jogam clássicos entre elas.

    Isso sem falar nos desgastes de viagens. A Espanha é menor que Minas Gerais. Enquanto no Brasil, jogos com o Nautico, Sport fazem qualquer time se desgastar antes, durante e depois do jogo.

    Acredito que na Europa, atualmente, o único campeonato que se compare ao Brasileiro em termos de competitividade seja o inglês e mesmo esse com algumas ressalvas.

    ResponderExcluir
  9. People,

    Algumas das seleções favoritas já começam a divulgar a pré-lista de convocados para o Mundial. Abaixo aquelas de Espanha e Alemanha. E destaco o meio-campo da Fúria. A coisa está chegando ao nível da violência gratuita por aqueles lados, pois um craque como Javi Martínez provavelmente deve ficar de fora da lista final.

    Na Nationalelf o meio-campo é bastante jovem (Marin, Özil, Khedira, Kroos etc.) mas também é muito talentoso. Não tanto quanto o espanhol, que chega quase a ser covardia, mas os caras são muito bons.

    Espanha:
    Goleiros: Iker Casillas (Real Madrid), David De Gea (Atlético de Madrid), Diego López (Villareal), Pepe Reina (Liverpool/ING) e Víctor Valdés (Barcelona).

    Defensores: Raúl Albiol (Real Madrid), Alvaro Arbeloa (Real Madrid), César Azpilicueta (Osasuna), Joan Capdevila (Villarreal), Carlos Marchena (Valencia), Gerard Piqué (Barcelona), Carles Puyol (Barcelona) e Sergio Ramos (Real Madrid).

    Meio-campistas: Xabier Alonso (Real Madrid), Sergio Busquets (Barcelona), Cesc Fabregas (Arsenal/ING), Andrés Iniesta (Barcelona), Javi Martínez (Athletic Bilbao), Marcos Senna (Villarreal), David Silva (Valencia) e Xavi Hernández (Barcelona).

    Atacantes: Santi Cazorla (Villarreal), Jesús Navas (Sevilla), Juan Mata (Valencia), Pedro Rodríguez (Barcelona), Dani Güiza (Fenerbahçe/TUR), Fernando Llorente (Athletic Bilbao), Alvaro Negredo (Sevilla), Fernando Torres (Liverpool/ING) e David Villa (Valencia).

    Alemanha:
    Goleiros: René Adler (Bayer Leverkusen), Manuel Neuer (Schalke 04) e Tim Wiese (Werder Bremen)

    Defensores
    Dennis Aogo (Hamburgo), Andreas Beck (Hoffenheim), Jérôme Boateng (Hamburgo), Arne Friedrich (Hertha Berlim), Robert Huth (Stoke City), Philipp Lahm (Bayern de Munique), Per Mertesacker (Werder Bremen), Marcel Schafer (Wolfsburg), Serdar Tasci e Christian Trasch (Stuttgart)

    Meio-campistas
    Christian Gentner (Wolfsburg), Thomas Hitzlsperger (Stuttgart), Aaron Hunt (Werder Bremen), Marcell Jansen (Hamburgo), Sami Khedira (Stuttgart), Toni Kroos (Bayer Leverkusen), Marko Marin (Werder Bremen), Thomas Muller (Bayern de Munique), Mesut Ozil (Werder Bremen), Simon Rolfes (Bayer Leverkusen), Bastian Schweinsteiger (Bayern de Munique) e Piotr Trochowski (Hamburgo)

    Atacantes
    Cacau (Stuttgart), Mario Gómez (Bayern de Munique), Patrick Helmes (Bayer Leverkusen), Stefan Kiessling (Bayer Leverkusen) e Miroslav Klose (Bayern de Munique)

    ResponderExcluir
  10. Saiu a lista do Dunga, todos já devem ter visto. Nenhuma surpresa nela(infelizmente talvez), a não ser talvez o Grafite(que foi uma triste surpresa).

    Mas olhando bem a seleção, temos peças boas e sólidas. E, pelo que vi da entrevista do Dunga, teremos uma solução comprometida(palavra mais usada por ele nessa entrevista).

    Não acredito que o Júlio Batista vá ter lugar nessa seleção em algum momento. Daniel Alves e Michel Bastos podem exercer a função com mais qualidade. O mesmo eu digo para o Josué. Minha grande dúvida é quanto ao Felipe Melo e ao Kleberson. O Thiago Mota da Inter de Milão exerceria a função com muito mais qualidade e não teriam os mesmos questionamentos.

    Mas tirando esses dois nomes e o do Grafite, podemos dar um crédito a seleção e torcer para o Kaká ter condições de jogo em toda a copa.

    ResponderExcluir
  11. Kleberson é o meu favorito para levar o prêmio Enganílson 2010! Mas a disputa promete ser pesada e a dupla Felipe Melo e Grafite pode atropelar durante a Copa e deixar o meio-campista do rubro-negro sem o cobiçado prêmio.

    Talvez o Gilberto acabe levando essa brincadeira se bobearem. Mas creio que deve ser difícil ele jogar.

    E acho o atual jogador do Wolfsburg ruim, ma non troppo, como diria alguém. O Muller, ex-São Paulo, Torino, Cruzeiro etc., por exemplo, disputou três Copas sem fazer rigorosamente nada de destaque. Um ou outro brilho apenas. E olha que ele deve ter disputado umas seis ou sete partidas completas.

    O Grafite, por esse ângulo, pode perfeitamente ir nesta.

    Além disso, ele foi o responsável, uns cinco anos atrás, por aquela impagável piadinha em que um sãopaulino perguntava a um corintiano se ele sabia escrever Corinthians e já emendava a resposta: É com Grafite!

    O azar do Dunga é que se precisar utilizar o Grafite o cara vai se sentir sozinho. Ele vai entrar em campo, olhar para trás e em vez do Misimovic vai ter o Kaká - até aí, ok; quando voltar sua atenção para o ataque, em vez do Dzeko, que levou o Wolfsburg nas costas nas últimas duas temporadas, marcando "apenas" 65 gols em 87 partidas, vai se deparar com o Luis Fabiano.

    Aí complica!

    ResponderExcluir
  12. Alguem já fez uma estimativa sobre a porcentagem de acerto da seleção no album? se ficar abaixo de 80% pode jogar fora. Não serve nem pra forro de gaiola de passarinho.ZEBA.

    ResponderExcluir
  13. Terminamos nosso album no undéssimo momento. Sábado último.

    NOTAS. Primeiro time que completei foi Grécia. Primeiro grande concluso foi Alemanha. Ultima figurinha foi a do time completo de Portugal. Foto mais ridícula é a da seleção inteira da Inglaterra. Produção mais gay é a dos jogadores da França. Os mais felizes são os dinamarqueses. Os neozelandeses conseguem ser mais sérios que os nortecorianos. As fotos mais sem graça são da holanda. E por aí Vai.

    Gostaria de conhecer a opinião de Rodrigo, glorioso filho de Pimenta.

    Copa chegando, passado muito tempo do sorteio dos grupos e conclui que o verdadeiro grupo da morte é o da Alemanha. Fiz um simulado em outro bolão que o segundo lugar saia na moeda entre Alemanha e sérvia.

    ResponderExcluir