sábado, março 13, 2010

Temos opções?

People, com Adriano, Kaká e Luís Fabiano (que volta hoje contra o La Coruña) meia boca há 3 meses da Copa e Ronaldinho praticamente descartado, será que temos opções para chegar um pouco melhor na África ou estamos tomando o rumo de 2006?
-----
Coisas do RJ: hoje no jogo Bangu x Madureira haverá um minuto de silêncio pelo pré-sal... e o Sérgio Cabral já disse que a Copa 2014 e as Olimpíadas estão sob risco!

15 comentários:

  1. Apesar de uma campanha ruim no Villareal(o time não ajuda), conheço bem o Nilmar e acredito que ele deva ser titular na seleção brasileira. É um jogador muito rápido, oportunista e que, se a bola chegar nele, o gol é quase certo.

    O Pato, do Milan, também seria uma boa opção para o ataque, resta saber se ele terá condições de jogo até lá.

    O nosso problema é a reserva do Kaká realmente. Não vejo um jogador para a posição com as características do Kaká.

    ResponderExcluir
  2. Acabo de ler que Kaka foi vaidado novamente e...novamente sacado pelo professor.

    Outro assunto, esse mais relevante: O BOLÃO

    Sugiro um bolão aqui no ambito do Garnizé. Depois pensamos na formula e pontuação. Quero apenas iniciar os debates.

    Penso em todo mandando seus palpites que seriam anexados em algum lugar. E, já sugiro a premiação:

    Para o vencedor: uma camisa oficial de uma seleção a sua escolha que seria rateada e 1,5 K da prestigiada Linguiça de Bragança, esta por iniciativa do Sr. Garnizé.

    ZEBA

    ResponderExcluir
  3. Opções até existem. Não muitas, mas existem. O Carlos Eduardo (Hoffenheim), por exemplo, que foi convocado pelo prof. Dunga para o amistoso contra a Irlanda está indo muito bem na Bundesliga. Não está arrebentando, mas tem dois campeonatos em ótimo nível. Seria interessante que o Dunga tivesse um cuidado maior com o cara, que pouquíssimas vezes foi convocado.

    Ele poderia ser uma opção interessante para o meio-campo, pois é um meia puro, pode atuar pelo lado esquerdo, como fazia no Grêmio do Mano Menezes, ou pela direita, como faz na Alemanha atualmente.

    Denílson, o volante do Arsenal, foi muito bem no único torneio sério que disputou pelo Brasil, o Mundial U-17 de 2005, está bem na equipe do norte de Londres, e nada do prof. dar uma chance para o cara.

    O Arsene Wenger negociou o Gilberto Silva assim que percebeu que o Denílson estava pronto para assumir o posto de titular.

    O Paulo Henrique Ganso foi bem no U-20, no Egito, ano passado, onde o Brasil foi vice-campeão, mas chance com o Dunga que é bom...

    O Brasil hoje não tem nenhum Ronaldo, nenhum Rivaldo, mas, como sempre, tem muitos bons jogadores. Se o técnico não percebe isso, o problema é dele.

    E o meu bolão já está pronto. Fiz aquele lá da globo.com e salvei a tela como jpeg. Mas só coube na tela a parte de mata-mata.

    A fase de grupos deles aparece um grupo por vez na tela. Depois vou pensar em uma ideia melhor. Alguém deve ter uma tabela da copa em Excel. Não é possível que não...

    ResponderExcluir
  4. Para aqueles que reclamam dos excessos que o Galvão comete quando narra as partidas do Flamengo... Só por curiosidade, o link do golaço do Seedorf ontem narrado pelo Carlo Pellegatti, torcedor histórico da equipe da Lombardia e narrador da televisão do Berlusconi - não é do Milan Channel -, que entra em transe depois do gol.

    http://www.video.mediaset.it/video/sportmediaset/calcio/159198/seedorf-gol-senti-pellegatti.html#tc-s1-c1-o1-p1

    Nas narrações dele todos os jogadores do Milan têm apelido. O do Seedorf, como é possível perceber, é Willy Wonka, re del cioccolato (chocolate).

    Ah, incrocio dei palli significa ângulo, caviglia=tornozelo, barella=maca etc. :-P

    ResponderExcluir
  5. Não vejo nada de especial nesta Pato.

    E o Santos, heim. Que jogão o de ontem!

    Mas, acabou acontecendo o que andava suspeitando. Que era muito oba oba a onda sobre o time. Levar 4 gols num classico...sei não. E a forma como permitiu uma virada em...20 minutos, saindo de 2 a 0!

    E o Neymar, heim. Já faz algum tempo que suspeito que ele tem algum tipo de retardamento não diagnosticado; ou tipo ele está no limite da normalidade. A forma como ele responde aos fatos que ocorrem normalmente em qualquer jogo acho demasiadamente desiquilibrado. E não me refiro apenas a sua expulsão. Acho que o rapaz é muito...fruta pro futebol. Mimaram cedo demais o atleta. DEU MERDA!

    E, tô com a quase certeza que o Santos não chega nem na final. Morre na Semi. Já sacaram como joga...

    ZEBA

    ResponderExcluir
  6. Se os nossos são meia boca,a do adriano ocupada com alcool, o Kaká rezando e o Luis Fabigol com o aparelho, imagine a vida dos outros pegando justamente no calcanhar? Beckham fora? Cai o faturamento inglês...o nível do time só na blz, não necessariamente na bola...

    ResponderExcluir
  7. Cara esse domingão foi sensacional! Treino de Indy, Corrida de F1, Corrida de Indy, jogão do Santos x Palmeiras e Mengão no final do dia... Sem dúvida um aperitivo para Junho/Julho. Aliais temos que marcar um encontro presencial para aquecer a garganta para a Copa.
    Pessoal, realmente temos mais opções na frente do que no meio para a reserva do Kaká e gostaria de lançar a seguinte pergunta aqui (Gilson, se senta): por que não usar o Ronalducho para armar o jogo? Cara, ele jogou de meia no segundo tempo de Corinthians x Racing e mesmo no jogo contra o São Caetano e se deu muito bem! A Copa são apenas 7 jogos e tem inteligência no meio vai ser fundamental para fazer a diferença numa copa tão nivelada. O que acham?

    ResponderExcluir
  8. Pimenta, sobre o Ronaldinho concordo com vc. Até dá pra leva-lo pra copa, mas para isso teria que, em 2 meses, conquistar 24 territórios à sua escolha, destruir os exércitos azuis e conquistar a maioria da Ásia, Oceania e um terceiro continente à sua escolha. Tudo isso e colocar 50 exercitos no Oriente Médio. Acho que não vai dar tempo...

    ZEBA

    ResponderExcluir
  9. Ronaldo é o melhor jogador brasileiro que vi atuar. Melhor que Zico, Romário, Rivaldo, Ronaldinho e Kaká. Mas futebol é o reino do empirismo. E agora não resta mais tempo hábil para testar o cara nessa função na Seleção.

    Além disso, esse movimento representaria dizer ao resto do planeta que o prof. Dunga está sentindo a água bater no nariz.

    É uma ideia que faz sentido, mas de difícil, mas muito difícil execução por conta da premência de tempo.

    ResponderExcluir
  10. Ahh Zeba, eu sou órfão de 82. Precisamos de inteligência na armação, alguém com faro de gol e focado em fazer a bola chegar redonda nos atacantes. É de doer ver um meio campo com Julio Baptista, Elano, Gilberto Silva e Felipe Melo (caso o Kaká machuque ou não renda - aliais defendo que o J. Baptista jogue independentemente do Kaká). Ok, todos bons jogadores mas só isso. Faz lembrar aquele temeroso meio campo de 90 (Alemão, Dunga e Valdo) ou mesmo de 94 (Mauro Silva, Dunga, Mazinho e Zinho). Vi as indicações do Gilson e concordo são opções mas nada fundamentalmente diferente. Cada vez mais a comparação do Gildo parece fazer sentido: Adriano 2010 é o Romário 94.
    Mais uma coisa, mesmo gordinho, com Ronaldo em campo é mais um adversário preso na marcação dele e aí os Felipes, Danieis, etc... podem aparecer e fazer alguma diferença.
    Bom, de qualquer forma foi um espasmo meu :-)

    ResponderExcluir
  11. Gilson, tem algum problema com o link do Seedorf. Você pode conferir o endereço de novo?

    ResponderExcluir
  12. Entre Adriano magro e Ronaldo Gordo, fico com o Ronaldo. Mas acredito que a opção melhor, para uma possível saída do Kaká, seja recuar o Robinho realmente. Pelo menos, acredito que seja mais a cara do Dunga buscar uma solução como essa.

    Agora, o melhor jogador que eu vi jogando foi o Zico mesmo. O Ronaldo era muito bom, mas não tão completo quanto o galinho. E o Romário talvez seja o melhor finalizador de todos os tempos. Muito raro ele não saber o que fazer na frente de um goleiro.

    ResponderExcluir
  13. Haja coração. Mais um capítulo da conversa: campeonatos estaduais são parâmetro para medir a capacidade de um jogador ser levado para Copa? Bem, não há resposta definitiva, mas esta semana tivemos mais uma amostra que ser o rei no estadual não vale nada. O Adriano jogou mal no Vasco x Flamengo (domingo 14/2) mas decidiu e hoje decidiu de novo fazendo os 2 gols do Flamengo no empate com o Botafogo. O cara é Imperador mesmo? Nada. No jogo pela Libertadores além de jogar mal, teve um lance ridículo no fim do jogo quando o ele partiu com a bola dominada num dois contra dois e o zagueiro do UC partiu de atrás, alcançou o cara e tirou a bola com uma facilidade humilhante. Faltando 90 dias pra Copa, tá fácil acompanhar o Adriano (somente dentro do campo...) num jogo pra valer. Outro dia li ou escutei que esta Copa vai ser que nem 94 – no final do jogo você tem mais uma sensação de alívio do que de alegria.
    (Pepper)

    ResponderExcluir
  14. Perto da temporada do Felipe Melo, que na semana passada quase sai no braço com torcedores, a do Adriano é um mar de tranquilidade.

    E é preciso dizer que se na última Copa a preocupação existente com o goleiro (Dida) e a dupla de centrais (Lúcio e Juan) se mostrou exagerada - na verdade a certeza de todos, os integrantes do "quadrado mágico", é que decepcionou, enquanto o pessoal da defesa segurou o samba no torneio quase todo -, agora acho que todo mundo está muito tranquilo com esses caras.

    Não sei quantos leram o Lance! de ontem, mas devo dizer que concordo com o Edinho (Flu, Udinese, Fla, Grêmio e Seleção) quando o cara diz que dos zagueiros convocados pelo Dunga para o último amistoso, o Lúcio é o mais fraco.

    Além disso, as últimas performances do Juan são preocupantes. Contra o Livorno, no domingo retrasado, o cara conseguiu a proeza de levar um banho do Lucarelli, uma espécie de Finazzi italiano. Bem mais culto, mas na bola é a mesmíssima coisa...

    Luis Fabiano, que voltou outro dia, teve impacto zero na eliminação do Sevilha ante o CSKA, pelas oitavas da CL, no meio da semana passada. Esse, pelo menos, pode alegar falta de ritmo.

    A coisa está ficando difícil..

    ResponderExcluir