terça-feira, março 09, 2010

E o amor venceu...

Como disse o Bruno: "quem nunca saiu no tapa com a sua mulher?". Nada como 10 dias de festa, álcool e outros aditivos, uns tapas com a patroa e uma ameaça de corte da seleção pro Imperador perceber que só o poder do amor é capaz de regenerar o homem... O cara fez as pazes com a Dona Joana e apareceu hoje na Gávea para dar um oi para a imprensa e dar umas corridinhas enquanto o jogo de domingo não chega... Fico pensando se fosse eu: estaria desempregado, sem mulher, de ressaca e com 108 quilos...
E olha que a coisa poderia ser pior. Imagina se a Dona Joana fosse a Vanessa Perroncel (que no Chelsea papou 4 jogadores do time - sendo casada com o Wayne Bridge), o que faria o Imperador?

Bem, terminado gossip post, que tal abrirmos uma seção "correpondente internacional"? Tenho um amigo na Espanha e outro na França que topam escrever e mandar um post pra gente dando a temperatura da Copa por lá. Podíamos procurar na nossa rede gente na Argentina, Alemanha, Itália, Inglaterra e pedir o mesmo. Que tal?
(Pepper)

22 comentários:

  1. Pimenta, a idéia de "correspondentes" é legal, mas sempre tem essa coisa chata de pagar pau pra gringo. Sujeito sempre encaixa algo como "aqui é civilizado...", "o fino é a organização que temos aqui..." ou "quando morei em...o que me impressionou" ou "o problema do Brasil é que...". Mas sempre tem a pior: "ai que saudade de uma boa feijoada...". (ZEBA)

    ResponderExcluir
  2. Pimenta,

    Se houver um correspondente em Portugal, creio que seja importante que ele dê maiores detalhes sobre a mobilização em favor de que os jogadores portugueses usem seus tradicionais bigodes na Copa. Segundo os defensores da proposta, desde que Portugal parou de usar jogadores bigodudos, não ganhou mais nada (sic ?!?!?! quando ganharam alguma coisa?). Maiores informações no link abaixo, inclusive com simulações do Cristiano Ronaldo envergando uma taturana embaixo do nariz.

    http://www.facebook.com/combigodeemafrica

    ResponderExcluir
  3. Conheço muita gente em muitos lugares (Itália, Espanha, EUA, Alemanha, Holanda etc.), Pepper. Todos fanáticos por futebol.

    Mas já adianto que esse pessoal dá a mesma importância aos jogos de seleção que eu dou hoje: nenhuma.

    O importante para todos nós é o Milan.

    Mas vou ver. Quem sabe não ocorre uma surpresa... Acho pouco provável, pois conheço bem essa galera.

    Apenas como curiosidade, a última partida que vi do Brasil foi contra os EUA, na última Copa das Confederações.

    Nessa próxima Copa, por exemplo, duvido que vá ver alguma partida do Brasil antes das oitavas. E se ela for mesmo contra o Chile, como prevejo, nem essa.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Imagino que eles devam estar bem tristes agora.

    Não conheço ninguém no exterior para colaborar. O mais próximo disso era o Gildo, mas ele se acalmou por São Paulo mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Moçada, ao invés de correspondentes vamos pedir pros caras escreverem, do ponto vista deles, como anda a seleção nacional de cada um e se tem palpites para as semifinais. Se eles quiserem continuar coloborando, ótimo. Zeba, se aparecer alguém falando de feijoada, botamos o cara pra fora!
    -----
    Tem surgido vários links legais nos comentários e vou montar uma página pra deixar todos organizados.
    -----
    Voltando pro futebol: cara depois de ver os gols do Rooney no Milan me dei conta que este cara tem sido decisivo há uns 2 anos... Será que vamos ter uma surpresa na Copa? Olhando a tabela, eles tem pista limpa até as quartas de final e do jeito que a coisa tá equilibrada pode pintar uma Inglaterra na semifinal.
    (Pepper)

    ResponderExcluir
  7. Comentando o amor venceu...
    Acho que o Adriano busca sim um lugar na história do futebol e o posto é ser superior na derrocada ao Garrincha. Esse vai acabar inchado, pobre e com cirrose. E se persistir nessas boas escolhas femininas pode ser um novo John Bobbitt..hahaha...depois de quebrar tudo ela vai logo pra faca!

    ResponderExcluir
  8. novo John Bobbitt - AHAHAHAH! De longe o melhor comentário até o momento por aqui.

    ZEBA

    ResponderExcluir
  9. Aposto rigorosamente £ 0 na Inglaterra como sendo campeã do mundo. É mais fácil o Adriano virar evangélico.

    Basicamente o grupo do Capello é velho e com uma quantidade absurda de jogadores overrated. Existem vários ali que precisa melhoram bastante para que os considere nulidades.

    A chance deles foi em 2006. Agora só em 2018, com aquela arbitragem de 66...

    ResponderExcluir
  10. Hahahahaha essa é a Sandra que eu conheço!Sandrinha, vou botar uma foto do John Bobbit em sua homenagem!

    ResponderExcluir
  11. Tb não imagino a Inglaterra nem semi-finalista, Gilson. Mas gostaria de topar com ela. A copa perfeita seria algo assim: sendo certo que nas oitavas vamos acabar pegando alguma insignificancia, restariam apenas tres jogos para realmente nos divertimos, além do contra Portugal na fase inicial. Assim sendo, e mesmo não tendo simulado possibilidades, uma Inglaterra, Espanha e Argentina, esta numa final seria um sonho. ZEBA

    ResponderExcluir
  12. Não sei não. A Inglaterra terá vida fácil até as quartas, se classificou muito bem nas eliminatórias (só perdeu um jogo e ganhou todos os outros). Depois de classificados, fizeram um jogo pau a pau com a Holanda em Amsterdan e perderam aquele jogo pro Brasil.
    Fabio Capello é muito competente e Rooney tem decidido. Realmente acho que pode levar a Inglaterra as semis. Uma coisa realmente curiosa: estava levantando as estatísticas do Rooney e me deparei com a seguinte manchete:
    Capello sets World Cup semi-final targetExatamente na linha que estavamos comentando simultâneamente...

    ResponderExcluir
  13. Putz, a meta do técnico é chegar na semi final! Vai longe, assim. E se a equipe se rebelar contra as ordens superiores e chegar à final, o técnico quer que seja contra a Itália, seu próprio país. "Mas aí eu vou torcer para a Inglaterra!!".

    Porra, Renato Gaúcho não faria melhor.

    ResponderExcluir
  14. É bem verdade que o futebol é o reino do imponderável, mas essa equipe atual da Inglaterra não tem nem dois anos foi alijada da fase final da Eurocopa ao perder em casa para a Croácia.

    E o futebol croata, na Europa, equivale mais ou menos ao acreano aqui no Brasil. Ou seja: rigorosamente nada!

    É bem verdade que depois daquele desastre eles trocaram de treinador - saiu o Steve McLaren, que hoje faz um trabalho realmente surpreendente com o Twente, na Eredivise, e entrou o Capello - e o nível do futebol melhorou. Mas é também verdade que nas eliminatórias eles não pegaram ninguém.

    E não vão pegar ninguém também na primeira fase da Copa. O grupo inglês é ainda mais fácil que o do Brasil.

    Se eles realmente ganharem, sugiro que criem um monumento ao Capello na entrada principal de Buckingham.

    ResponderExcluir
  15. Para aqueles ensandecidos Pachecos de plantão que pedem Neymar na Copa, vale uma lida neste post do blog do Cassiano Gobbet, fundador da Trivela.

    http://blog.90minutos.org/index.php/2010/03/12/o-canto-da-mala-que-se-acha/#respond

    ResponderExcluir
  16. Sobre a Inglaterra, o Falcão escreveu hoje na Zero Hora o seguinte comentário:

    Ingleses

    Pelo desempenho dos clubes ingleses na Liga dos Campeões, aumenta a cotação da seleção da Inglaterra para a Copa do Mundo. Por curiosidade, fiz um levantamento da nacionalidade da equipe do Manchester, que goleou o Milan na última quarta-feira: Van der Sar (holandês); Neville (inglês), depois Rafael (brasileiro), Vidic (sérvio), Ferdinand (inglês) e Evra (senegalês); Fletcher (escocês), Scholes (inglês), depois Gibson (irlandês) e Park (sul-coreano); Valencia (equatoriano), Nani (cabo-verdiano) e Rooney (inglês), depois Berbatov (búlgaro). O treinador é Sir Alex Ferguson (escocês). Ingleses mesmo, portanto, apenas quatro. Ainda assim, também acho que a Inglaterra, depois do Brasil, é a principal candidata.

    Pessoalmente, concordo com o Gilson, não acredito na seleção Inglesa para essa copa, mas o caminho dela até as quartas é relativamente simples.

    ResponderExcluir
  17. Esqueci de colocar entre aspas o comentário do Falcão, mas acho que dá para entender que o primeiro e último parágrafos são meus, certo? :D

    ResponderExcluir
  18. Gilson, o colega das malas e moluscos tem uma boa dose de razão no comentário dele, mas parece um pouco maniqueísta, não? Pô, nenhum craque pode aparecer no estadual?
    Dá pra saber a diferença de um craque ou não. O Vagner Love por exemplo. O cara vai se dar bem numa 2ª divisão, num carioca ou mesmo na Rússia, mas além disso é só mais um bom jogador sem nada de excepcional. Quando ele surgiu já dava pra ver isso, assim como da pra dizer que o Neymar será muito melhor que ele.
    Mesmo o Alexandre Pato, nunca jogou no Maracanã, no Morumbi e no Mineirão. Será que tínhamos que esperar ele passar pelo brasileiro pra saber se é bom o não? (pessoalmente acho que ele ainda não confirmou a fama que tem, mas merece crédito).
    Por fim, pra quem já levou nas últimas copas Luisão, Denilson (este 2X) e Fred, levar o Neymar com certeza não será pior e se você pensar que vamos pegar Coréia do Norte, Costa do Marfim e Chile... não será muito diferente da maioria dos times do Paulistinha.
    De qualquer forma, quero deixar claro que torço todos os dias para o Adriano chegar bem na Copa, senão vai ficar complicado avançar a partir das quartas.
    ----------
    Em tempo, quem com Carla Bruni fere, com Carla Bruni será ferido... :-)

    ResponderExcluir
  19. Acerca do que escreveu o Falcão, a quem realmente admiro: pelo que está ali um leitor neófito pode imaginar que Neville e Scholes estarão na África do Sul. A verdade é que ambos já se aposentaram do English Team tem tempo. O Ferdinand, já no ocaso da carreira, e o Rooney, em fase esplendorosa, estarão.

    Sobre o que está no blog do Cassiano: ele é bem enfant terrible, mas está, na minha opinião, coberto de razão.

    Uma parte razoável da imprensa daqui acha que qualquer projeto de craque surgido no Brasil está fadado a ser futuramente o melhor do mundo. E a coisa não é bem assim...

    Para ficar no âmbito recente de jogadores que explodiram nos estaduais/Copa do Brasil, onde equipes de acentuado desnível se enfrentam, basta ver o que aconteceu com o Keirrison na Europa até aqui.

    Ele é talentoso, sabe fazer gol etc. Só que foi para Portugal, não exatamente o lugar mais difícil para um brasileiro triunfar na Europa, e foi um fiasco. Nem para o banco o cara era convocado.

    Tem exatamente um ano, muitos, mas muuuuuuiiiitos pediam que o Dunga desse uma chance ao cara pelo que estava fazendo no Palmeiras.

    Sobre o Pato, ele ainda está sendo polido, mas é uma joia brutíssima e invcrivelmente rara. Não tenho dúvidas que será o melhor do mundo daqui a três temporadas, apesar dele ainda acreditar que isso virá com muito mais naturalidade do que de fato irá acontecer - ecos da adolescência.

    E é interessante ressaltar que Pato saiu daqui com dois títulos internacionais no currículo. O segundo deles, a Recopa, ele ganhou praticamente sozinho.

    Para finalizar: Pepper, a rossa leva este ano? Pelo que se viu no treino, parece que o medo que os italianos têm do "prodigio tedesco" (Vettel) está se confirmando.

    E o Barrichello, hein??!! Perto de1,5s atrás do Vettel. Quase 20 anos de F1 para isso?

    Que fase...

    E se aparecer uma enquete aqui acerca de qual craque não estará na África, meu voto vai para este cara:
    http://www.youtube.com/watch?v=kvL-_dZMC60&feature=related

    O cara é tão bom que até o Grafite começou a jogar uma bola inimaginável ao lado do cara...

    PS: O Rodrigo que escreve aqui seria o Didi? Será?? Tão novo e já cornetando o próprio pai? :-)

    ResponderExcluir
  20. Gilsão, pera aí, dizer que o Pato saiu com 2 campeonatos é sacanagem, o cara fez 4 jogos pô! Dois contra o Pachuca (!!!!!), um contra o Al Ahly(!!!) e outro contra o Barça (esse tudo bem). O que ele jogou mesmo foi o Gauchão.
    ------
    Sobre a F1, que temporada sensacional será hein!? A Rossa vai levar o mundial de construtores mas o de pilotos eu não sei. Vai sair carnificina da briga do Massa e do Alonso (já teve provocação no box hoje mesmo). Pra amanhã vai ser duro, pois as Ferraris vão sair mais pesadas (por conta do motor) porém andam melhor que a Red Bull de tanque cheio, já o Massa sai no lado sujo (que num deserto é pior ainda). Tô achando que, se não quebrar ou perder tempo no box, o Vettel leva amanhã.
    Outra: que vexame o lance do Anhembi, hein? Pelo que vi na TV e que alguns amigos que estiveram lá disseram, os pilotos não conseguem acelerar na reta, os saem de traseira o tempo todo e na reta oposta precisam desviar das piores ondulações... Um GP com a cara da Marginal...

    ResponderExcluir
  21. Esperaííííí! Escrevi que o Pato saiu daqui com dois títulos, não dois campeonatos. :-P Ele venceu duas copas quando ainda era colorado. Existe uma grande diferença nisso, creio eu.

    Quando falamos em copa o nível de erro deve ser mínimo, ou você, mesmo tendo uma melhor equipe e mais elenco, dança.

    Já em um campeonato com 38 rodadas, como todos os principais do planeta - exceto o "arrentino" -, um ou outro deslize, mesmo os mais feios, podem ser perdoados.

    Mas, sem sacanagem, prefiro ver uma equipe brasileira jogar contra o Pachuca - os Al Gharafa, Al Ahly etc. vamos deixar para lá - do que contra o Naviraiense ou o São Raimundo.

    Nessas partidas, a chance de você pegar pela frente um personagem folclórico como este no link abaixo, que na Copa do Brasil de 1992 enfrentou o Palmeiras de Cesar Sampaio, Zinho e Evair, é mínima.

    http://www.youtube.com/watch?v=aDq7C4SycB0&feature=player_embedded

    PS: Quem ainda lembrava dele?

    PS 2: Olha as condições de treino do cara... E ele teve que enfrentar gente que sonhava de maneira realista com uma Copa dois anos depois.

    ResponderExcluir
  22. Sobre a Indy... Do blog do Fabio Seixas:

    Derrapadas
    Já estou há algum tempo neste negócio de automobilismo.

    Cobri duas temporadas da Indy, fui a buracos como Mid-Ohio e Elkhart Lake. Na F-1, em oito temporadas viajando, vi de perto as estreias de alguns circuitos: Sepang, Sakhir, Xangai e por aí vai.

    Problemas acontecem. Mas há algumas medidas que podem amenizar a situação.

    Como prestar atenção às experiências do passado.

    Antonio Pizzonia escreveu no Twitter que participou de uma demonstração com carros da Williams no sambódromo do Anhembi, cinco ou seis anos atrás, e que era impossível fazer qualquer coisa naquele piso. "Estouramos dois motores."

    A Stock também já tentou fazer promoção com carros por aqui. Não deu. É tracionar no gelo.

    Eu nunca havia visto algo como o que aconteceu hoje no Anhembi.

    Os carros entram no sambódromo e começam a escapar de traseira. Mais alguns metros, e a frente começa a dançar. O controle vai pro espaço. Fico imaginando o alívio de cada piloto cada vez que consegue passar ileso por aquele trecho.

    Tecnicamente, não dá para ter corrida. "É uma vergonha o Brasil ter uma pista como esta", disse Franchitti agora há pouco ao companheiro de cobertura José Eduardo Martins.

    Mas é claro que a prova acontecerá. Há muitos interesses comerciais envolvidos, e até agora, embora admitam mudar a largada pra marginal, os dirigentes da IRL mantêm o discurso de "pista de rua é assim mesmo".

    E sejamos justos: foram eles, liderados por Cotman, que negaram as ofertas do Dersa para aplainar o piso, o que evitaria a outa enxurrada de críticas, sobre as ondulações.

    O que fazer agora? Frisar o concreto de hoje para amanhã talvez ajude. E rezar para não chover, ou comprar um guarda-chuva do tamanho do Anhembi. "Meu Deus", respondeu Duno, questionada sobre a possibilidade de pista molhada.

    Pois é... Meu Deus.

    Para 2011, terão que asfaltar. E nivelar tudo. Porque persistir no erro tem nome.
    Escrito por Fábio Seixas às 14h26

    ResponderExcluir