quarta-feira, junho 16, 2010

Um almoço de fúria!

Pois é, aconteceu a primeira zebra pra valer da Copa, mas não vou comentar o jogo e sim compartilhar o que ocorreu num almoço inusitado no horário da partida. Aqui no trabalho há uma espanhola, torcedora do Atlético de Madri e grávida de oito meses que estava ansiosa para assistir a estréia da Espanha – em tempo, o período de Copa do Mundo deveria ser sagrado e sem trabalho pra ninguém, pois é um sofrimento enorme essa vida de acompanhar jogo pela internet e assistir VT a noite – mas vamos lá, fomos a um restaurante aqui do lado da Vivo e que tem um enorme telão mas com um pequeno inconveniente: o Chef e dono do restaurante é Suíço, mas até aí tudo bem, afinal a Espanha ia ganhar o jogo e isto seria mais um motivo para apurrinhar o Chef pois até aquela piadinha que rola por aí ele escutou (Quem é o melhor jogador da Suíça?  Roger Federer...). Confiança total.

Mas quando chegamos lá havia uma torcida organizada da Suíça e uns 2 gatos pingados torcendo pra Espanha. Pior: 2 minutos depois de ter entrado sai o gol da Suíça. Festa no restaurante, rodada de chopp pra todo mundo e começa o sofrimento espanhol... primeiro os gritos de chuta, chuta com os “ Suiços” olhando feio e depois de uns 15 minutos começaram os de “time de mierda, time de mierda”. Não dá pra descrever como foi divertido, pra rolar no chão mesmo, mas fiquei preocupado pois o bebê da Eva poderia querer nascer antes do tempo pra xingar o time também.
No final, abraços com a esposa do Chef (a Stefania), 3 pontos a menos na tabela e a dúvida se a Espanha voltará pra casa no dia 25/6 ou enfrentará o Brasil em 28/6.

Ahh, e teve o troco da piadinha:
1a) A Suiça deu chocolate na Espanha;
2a) A Fúria é amarela....

Um comentário:

  1. Vc gosta de viver perigosamente, hem? Não vai se jogar numa parrilha argentina e experimentar quebrar pratos como os gregos...

    ResponderExcluir