Pois bem, a Copa, como de resto todo grande evento acontecido nos últimos seis anos, não está a salvo de uma ação de marketing de guerrilha. E o que aconteceu na última segunda-feira merece registro e viralização pela ideia realmente criativa e a execução simplesmente perfeita.
A cervejaria holandesa Bavaria criou uma torcida feminina para empurrar a máquina laranja em seus jogos recentes. E as garotas são identificadas pelo vestido, já tendo aparecido até em campanha publicitária da marca, como mostra o vídeo abaixo.
Cientes de que nos jogos da Copa a segurança não permitiria a presença da torcida feminina da Bavaria, a FIFA tem contrato de exclusividade com outra marca de cerveja, os holandeses bolaram uma solução realmente criativa: fantasiaram suas garotas de... dinamarquesas. O vídeo abaixo mostra a transformação.
Essa é mais uma razão para dizer: Hup Holland! :-P Ou ainda, como escreveu um conhecido: "Santo cielo, che tifoserie".
É marketing de bom gosto acima de tudo! Imagine aqui em 2014!? Futebol + RJ + praia + cerveja + um bando de girls nos estádios.
ResponderExcluirMulherada bonita sendo presa, homens de cueca vendo jogos...
ResponderExcluirexiste ressaca nesse marketing!
As garotas holandesas foram presas a mando da FIFA, que visava a proteger os interesses da cervejaria que patrocina o Mundial.
ResponderExcluirSegundo relatos, chegaram a ameaçar todas elas com seis meses de prisão. Absurdo! Mas parece que a embaixada holandesa já interveio.
Os fatos concretos disso: 1) Todo mundo fala das garotas da Bavaria; e 2) Se antes já não gostava da cerveja da Copa, imagina depois dessa...