segunda-feira, junho 28, 2010

Polêmicas para todo lado

A imprensa inglesa parece ávida por sangue depois do massacre que o English Team levou ontem. Até jornais mais conservadores, e centrados, como o Independent, já pedem publicamente a cabeça de Fabio Capello.

Ainda sobre a partida de ontem, o AS descobriu um outro gol fantasma na conta de Jorge Larrionda. Nas eliminatórias para a Alemanha- 06, naquela chatíssima partida em Maceió entre Brasil e Colômbia, um outro erro do uruguaio fez com que Adriano contasse com um gol a menos na sua carreira.

F1 - Correndo em casa, Alonso disparou essa em entrevista ao Marca depois do GP de Valência: "Fernando Alonso se mostró indignado por lo ocurrido en la carrera, en la que el safety car salió tarde y donde después no se sancionó correctamente a Lewis Hamilton por adelantar al propio coche de seguridad. "Hamilton ha adelantado al safety car, con bandera amarillas, también al coche médico,cosa que nunca había visto y mira cómo ha cabado esto: uno segundo y otro noveno", dijo Alonso.

Aunque se mordió la lengua, el de Ferrari no pudo evitar decir parte de lo que pensaba: "Por desgracia todo va en contra de nosotros. Parece que permiten todo y es una pena, no por nosotros, las carreras son así, sino por todo el público que ha venido aquí. Los sesenta o setenta mil espectadores que han venido aquí y han visto una carrera manipulada"'.

3 comentários:

  1. A Alemanha não precisava de um gol anualado para ganhar o jogo mas que o juiz mudou a partida nao dá pra negar. Nesta Copa a Inglaterra jogou 30 minutos contra os EUA e uns 20 minutos contra a Alemanha. Só. É muito pouco pra tanta badalação e pro histórico do Capello pois quando este time está sob pressão volta a fazer o que sempre fez: chutão, chuverinho e correria. O 2 x 2 deixaria o jogo ainda mais eletrizante e sem dúvida se tornaria um teste de fogo para a jovem e talentosa equipe alemã.
    -----------------
    Até quando a Inglaterra não terá um goleiro decente pra uma Copa? Na boa, acho que o goleiro falhou em pelo menos nos gols do Klose e do Podolski.
    -----------------
    Um fato curioso é que para a Copa de 2014, Alemanha e Argentina já possuem o time bem encaminhado e com uns caras que terão entre 26-28 anos, ou seja no auge...
    -----------------
    Zeba, se a Argentina pessar pela Alemanha pode avisar o Rodrigo pra conseguir uns dias no trabalho pois o projeto Obelisco de Buenos Aires estará a pleno vapor.

    ResponderExcluir
  2. Sobre a F1: Hamilton lembra demais o Senna na ousadia, velocidade, instinto animal. Já a ultrapassagem no SC lembrou as artimanhas do Shummy e não me impressionaria se a ordem de ultrapassagem partisse dos box. Estamos falando de McLaren que junto com a Ferrari são campeãs de picaretagem na F1. Tem site muito bacana de um ex-mecanico da McLaren que relata algumas. Há brigas de bastidores por pilotos até um caso em que a a McLaren mantinha um artista plástico (isso mesmo) no motorhome para falsificar as pinturas dos selos que a FIA colocava nos pneus para garantir que os pilotos tivessem no máximo 6 jogos por fim de semana. Assim, enquanto a maioria das equipes tinham 6 jogos, a Mclaren sempre tinha um jogo novinho em folha para colocar nos seus carros...

    ResponderExcluir
  3. O gol anulado da Inglaterra seguramente traria uma nova cor ao jogo e poderia de fato mudar tudo. Difícil dizer como teria sido o comportamento alemão se tivesse sido validado.

    No entanto, uma coisa ficou clara antes e depois do gol: a Alemanha sabia exatamente o que fazer em campo para sair com a vitória. A Inglaterra estava perdida e conseguiu equilibrar a partida na base da garra.

    ResponderExcluir