quinta-feira, julho 08, 2010

Mitos da Copa 2010 - chegou a vez da "namorada da Copa"

Muito tempo atrás, antes do nascimento de todos os envolvidos com este blog, um filósofo canadense chamado Marshall McLuhan cunhou a expressão "aldeia global". A ideia contida nela preconizava que um dia o mundo seria conectado por uma tecnologia que reduziria o globo ao tamanho de uma aldeia primitiva, pois todos teriam acesso instantâneo a tudo.

Pois bem, o sucesso estrondoso de Larissa Riquelme, que acima aparece em foto do Diário Popular, do Paraguai, é a prova cabal disso. Sem sair de Assunção, virou a "namorada da Copa", um evento que está ocorrendo na África do Sul, para a redação do Marca, que fica em Madri.

2 comentários:

  1. Um amigo diria sem titubear: "já comi coisa melhor!". Eu também, é claro, mas o duro é que dava uma ressaca danada no dia seguinte...
    Vai uma homagem a nossa namaradinha paraguaia:

    Índia seus cabelos nos ombros caídos
    negros como a noite que não tem luar
    seus lábios de rosa para mim sorrindo
    e a doce meiguice desse seu olhar
    Índia da pele morena, sua boca pequena eu quero beijar
    Índia, sangue tupi, tem o cheiro da flor
    Vem, que eu quero te dar
    Todo meu grande amor
    Quando eu for embora para bem distante
    e chegar a hora de dizer adeus
    Fica nos meus braços só mais um instante
    deixa os meus lábios se unirem aos seus
    Índia levarei saudade da felicidade que você me deu
    Índia, a sua imagem
    sempre comigo vai
    Dentro do meu coração, flor do meu Paraguai

    ResponderExcluir
  2. Na disputa pela primazia de ser a "beleza mundial da Copa", promovida pela SKY italiana, a paraguaia está detonando.
    http://sport.sky.it/sport/mondiali_calcio/sudafrica_2010/bellezze_mondiali.html

    ResponderExcluir