quinta-feira, setembro 23, 2010

Neymar, Santos e Seleção

Este episodio foi ruim pra todo mundo, Neymar, Dorival, Santos, futebol brasileiro e torcedores. É incrível como não há clube que consiga resolver de forma séria crises como essa. Mesmo caras que tem vidas profissionais de sucesso como o Belluzzo ou o presidente do Santos, quando assumem um clube passam a agir e falar como macacóides e a tomar decisões como nesta lambança toda do “Neymargate” (http://blog.90minutos.org/).
Quanto ao Neymar, se ele quer crescer sendo Bad Boy tudo bem, mas pelo menos garante o resultado pro time como fez o Edmundo (o último que me lembro) por 6 ou 7 anos em alto nível. O Brasil tem alguns atacantes com potencial parecido e não precisa mimar o Neymar pra seguir em frente.
No momento que o Santos deu um passo pra tentar algo diferente para manter um talento no Brasil, todos resolveram dar 3 passos pra traz. Uma lástima.

Quanto ao Mano? Tá certíssimo em deixar o cara de fora pra pensar no que quer ser.

5 comentários:

  1. Não vou comentar sobre o Neymar, que já é passado.

    Mas apenas para tocar em dois assuntos importantes:

    1. O Flamengo conseguiu em menos de uma semana perder o Zico e pensar em contratar o Luxemburgo. O próximo passo parece que é fechar o clube. Pimenta, se quiseres um time para torcer, recomendo o Inter :P

    2. São Paulo conseguiu eleger o Tiririca? Falando sério, o que está acontecendo por aí? Na eleição passada foi o Clodovil, agora é o Tiririca. Tenho medo do que virá em 2014.

    ResponderExcluir
  2. Histórico de SP:

    -em 2002, o dep fed mais votado foi Enéas (falecido em 2007)

    - em 2006, o dep fed mais votado foi Clodovil (falecido em 2009)

    Conclusão: Te cuida Tiririca!!!

    ResponderExcluir
  3. Essa moça do vídeo (link abaixo) me parece bem melhor do que as focas amestradas que estamos produzindo em série na Baixada Santista.
    http://www.youtube.com/watch?v=aYPEsYis6b0&feature=player_embedded

    ResponderExcluir
  4. Samy, estou aqui com a minha cervejinha esperando o embate entre Flamengo x Atlético-GO e torcendo pro Elias não marcar hoje. Infelizmente este negócio de futebol não tem como trocar de time. Sou Flamengo e pronto. Pergunte pra Zi, ela ficou assustada no ano passado pois ela nunca tinha visto um rubro negro comemorar um título (importante) desde que ficamos juntos (lá em 95). Neste período até "adotei" o Bragantino e o Barça mas não é nem de longe a mesma coisa.
    Já estou me preparando pra assistir os jogos na terça e na sexta (quem sabe algum amigo Corintiano, Palmeirense, ou tricolor carioca (ou gaúcho), vascaíno ou afins possam me ajudar... :-) )
    Comentei com o Gilson esta semana: o Zico errou em tentar ajudar e fez bem em sair logo. Só tem pilantra na diretoria do Flamengo e a Patricia Amorin está perdidinha desde o dia em que assumiu a presidência.

    ResponderExcluir
  5. Pimenta,

    Eu sei que não tem como trocar de time. E realmente fico triste com o que vem acontecendo com o Flamengo, mas o pior é que não é de hoje que isso acontece.

    Achei que com o Zico as coisas fossem se arrumar, mas nem ele deu jeito. E o pior, ainda tentaram queimá-lo de todas as maneiras possíveis.

    Talvez uma queda para a segunda divisão faça bem ao clube. Alguns conseguiram se organizar depois que isso aconteceu. O Inter esteve perto de cair em 2002 e conseguiu escapar na última rodada em um jogo contra o Paysandú. O problema é que o Flamengo já esteve perto de cair tantas vezes que isso não o assusta mais. O Flamengo é o time com maior torcida do Brasil e não usa isso em seu favor. Não procura associar os jogadores, não tenta construir seu próprio estádio.

    Bem, torço para que o Flamengo consiga se recuperar logo.

    ResponderExcluir