terça-feira, agosto 10, 2010

Começo promissor

Pois é moçada, depois das emoções do Brasil x Holanda (capturadas na fotografia ao lado...) o Brasil voltou a campo neste jogo contra os Estados Unidos. Claro, o jogo não teve a pegada de uma Copa do Mundo mas gostei da movimentação do time, gostei de ver dois volantes jogando bola (não conhecia o Lucas), do Ganso fazendo uma estréia segura, do Davi na zaga e da volta do Pato.
Foi uma saraivada de chances para o Brasil marcar gols  e quase nenhuma chance para os americanos.
Vou esperar mais animado o jogo contra a Espanha em Março.
-------------
p.s. Vamos marcar pro final de Agosto o churrasco para entrega dos prêmios do bolão.

10 comentários:

  1. Aprovo o que vi ontem, mas tenho ressalvas a algumas situações criadas pelo Mano. A primeira diz respeito ao modo como ele armou o meio-campo.

    O Lucas definitivamente não é o jogador mais indicado para a saída de bola. Depois que o Xabi Alonso saiu do Liverpool e rumou para Madri, no último mercado europeu de verão, o meio-campo dos Reds foi "entregue" a dupla Mascherano&Lucas. O resultado disso pode ser visto na classificação da última temporada...

    O Lucas é mais um marcador, como o argentino. Essa incumbência de saída de bola é demasiada para o talento dele.

    Como ontem apenas o Ramires e o André Santos eram capazes de dar a saída com qualidade - atuação irreconhecível do Daniel Alves! -, o Ganso acabou recuando demais. Mas não tenho dúvidas que o Mano vai insistir com o ex-gremista até onde for possível.

    E tenho que dizer que apesar de ter ficado realmente surpreso com a bela atuação do Neymar, não apostaria na dupla Pato-Neymar contra equipes mais qualificadas. A presença deles pressupõe a chegada forte de algum meia, pois vejo ambos jogando pelas laterais. E o Ganso, apesar de ter jogado muito bem, na minha opinião não é esse cara.

    Mas a estreia foi boa, alguns jogadores mostraram que chegaram para ficar e ainda existem outros que ficaram de fora.

    O ponto aqui, creio eu, é o Mano ter a clara percepção que em 2013, já bem perto da Copa, vai começar a perder jogadores por conta da idade. Maicon e Kaká são os principais nomes nessa lista.

    Ele tem três anos para preparar a reposição desse pessoal.

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante do jogo de ontem. Claro que é apenas um começo de trabalho, mas o jogo foi muito bom, como a muito tempo não víamos.

    Dribles, passes de calcanhar, lançamentos... teve de tudo um pouco.

    O que destoou foi o Lucas e o Daniel Alves realmente.

    O Lucas, acredito que possa ser substituído com qualidade pelo Sandro do Internacional. É mais novo, marca muito melhor e tem um bom toque de bola também.

    O Daniel Alves é que ainda merece ser avaliado, acho que ele estava com ânsia de se firmar na posição e acabou nervoso demais para alguém que deveria mostrar mais experiência.

    Eu gosto do Ganso como meia. Acho que ele é o nome para essa posição.

    Fico na dúvida apenas entre Ramires e Hernandes como segundo volante. São características diferentes, mas acho que na maioria dos jogos, principalmente contra times fechados, o Hernandes seria mais útil.



    PS.: Dia 20 estarei em São Paulo e devo passar o fim de semana por aí. Podemos marcar uma pizza ou algo assim se vocês não estiverem viajando.

    ResponderExcluir
  3. O jogo contra os EUA foi muito bom. Na Copa passada só vi dois jogos melhores que esse.

    Aquele ex-lateral do Corinthians cruzou melhor que 98% dos alas da Copa. O Ganso jogou tão bem que o Kaká vai ter dificuldade de se firmar como opção no banco e já pode marcar o tradicional jogo de despedida da seleção com o Gaúcho, Lúcio, Roberto Carlos etc.

    O Neymar, que não pode cair na viadagem, só sai da seleção se quiser. Não vou nem falar do novo Príncipe Etiope Ramires, que deixa o grande Didi na fila do autógrafo.

    Fico só pensando nos europeis e argentinos assistindo esse jogo e matutando "de onde diabos saem tantos jogadores bons?!?"

    ResponderExcluir
  4. Samy, avise quando chegar aqui em SP, estaremos por aqui. Pepper, vamos marcar a cerimômia de premiação.
    Bom, deixa eu ir ver o jogo e torcer para o Inter, que deve ganhar essa taça no mole...
    Abs,

    ResponderExcluir
  5. Gildo,

    Aviso sim, chego dia 20 e fico até a segunda-feira seguinte.

    Quanto ao Inter, sim vamos ganhar esse torneio :D. Quarta-feira estarei no Beira-rio assistindo o jogo final. Provavelmente vou para o estádio no horário do almoço (O Montana Grill é do lado) e fico até o horário do jogo.

    ResponderExcluir
  6. Na semana em que a seleção brasileira renovou suas esperanças para a Copa de 2014, a frase que mais reflete este momento é:

    "Os jogadores do Santos são a BASE da seleção! Os do São Paulo, o RÍMEL"

    ResponderExcluir
  7. Gilson e Samy, vcs não tão pegando pesado com o Lucas? Os EUA não ofereceram perigo, não tivemos problemas de saída de bola e achei a dupla de volantes mais que suficiente para este jogo.
    Tinha esquecido de comentar sobre o André Santos (onde estava este cara há 2 meses atrás!!!!) que fez ótima partida.
    Quando a dupla Neymar-Pato também acho que não dá pra jogar com os dois e é necessário achar um centroavante mais power (é duro depois de Careca, Romário e Ronaldo não ter nada parecido...). Se (sempre se) Adriano tivesse dois neurônios tudo podia ser diferente.
    Falando em Neymar: o Santos tem que vender JÁ! O cara é o novo Robinho e não vai além do que está fazendo no Brasil. Torço por ele mas o futebol do cara só vai crescer depois de 2 ou 3 anos de campeonato europeu. Só acho que é a Inglaterra é o endereço errado. Ele devia começar por França/Espanha e ganhar força de vez na Itália.
    -----------------
    Pra terminar: o que acham de marcarmos a "festa do bolão do Garnizé" no bar do Museu do Futebol (no Pacaembu)? Creio que sexta rola um sambão por lá e dia 20/08 o Samy estará por aqui.

    ResponderExcluir
  8. Pepper, no início do jogo a coisa estava tão complicada na saída de bola que aquela câmera exclusiva do SporTV mostrou o Mano duas ou três vezes pedindo ligação direta. E foi isso que aconteceu até lá pelos 15 minutos de jogo, quando os EUA começaram a diminuir o pressing na defesa brazuca.

    Continuo achando Jucilei e Wesley a melhor dupla de volantes do futebol brasileiro. Muito melhores do que a concorrência. Mas aí o que importa é o veredito do retângulo verde, como gostava o prof. Dunga.

    Ainda sobre o meio-campo, se fosse o Mano testaria o William, ex-Corinthians. Vi poucas vezes aquele moleque jogar pelo Shaktar, mas sempre que isso ocorreu ele foi muito bem.

    E não sou tão duro assim com o Neymar. O moleque é bom, mas precisa ganhar músculos. Ele hoje é muito, mas muito franzino. A primeira vez que o vi fiquei impressionado.

    Apenas como comparação, perto dele o Marcelinho Carioca é o Felipe Melo.

    PS: Sobre o fato dos EUA não terem oferecido tanto perigo assim, na Copa os caras suaram para fazer um mísero gol na Argélia! Com todo respeito: eles vêm melhorando muito, mas ainda estão no meio da segunda turma. Ainda vai levar um tempinho para que cheguem na Holanda, por exemplo.

    ResponderExcluir
  9. Eu e Rodrigo tricolor carioca entabulando ontem considerações sobre o brasileiro chegamos apenas a uma conclusão concordante, dado que sou corintiano: o que fazer com o Garnizé? Falei do nosso glorioso evento sob as colunas do pacaembu. Inveja era pouco para definir sua reação. Ele é da opinião de jogar periodicamente lenha na brasa até 2014. Eu tb. Seja como for fica a provocação.

    ET: Só Samy e familia vai entender essa: Samy, adivinha que noticia recebi dois dias depois da nossa conversa juridica, juntamente com sua esposa.

    ResponderExcluir
  10. Concordo com o Zeba, acho que podemos manter ativo o blog até 2014 e comentando sobre os torneios(brasileirão, libertadores, mundiais, amistosos etc). E quanto as confraternizações, podemos marcar alguns churrascos nesse período. :D

    Zeba, imagino que tua empregada tenha aprontado alguma (Gravidez? É Priscila o nome dela?)

    ResponderExcluir